Sobre a Instituição

Membros da Instituição

Fundada em 15 de Agosto de 2008 pelo atual Presidente e Fundador Jéferson Vidal junto com um Grupo de Amigos. Atende crianças, jovens e famílias de baixa-renda da cidade e região e já atuou em cidades vizinhas como Farroupilha, Monte Negro, Guaporé e Nova Prata.

Tem como objetivo contribuir e oportunizar as nossas crianças, jovens e familiares em ações que as envolvam, as afastando dos perigos da vida, proporcionando um desenvolvimento sociocultural, educacional e social.s.

Queremos despertar talentos e futuros brasileiros com ética e moral, dotados de valores, responsabilidades, integridade, respeito,comprometimento, autonomia e solidariedade com o poder de se expressar e conscientizar ao seu próximo.


A Instituição Pequeno Grande Campeão vem atuando na área de assistência social, cultural e educacional, também vem desenvolvendo a conscientização e promoção do Trabalho Voluntário.

Também somos Coordenadores do evento BRIQUE DA PRAÇA, desde 2012 em Bento Gonçalves, está criada em 2002, que envolve Entidades Assistenciais, Pessoas Físicas e Jurídicas da Cidade e Região.

Membros da Instituição

Para ser um voluntário da Pequeno Grande Campeão existem dois procedimentos a serem seguidos:

- O primeiro, é entrar em contato com a ONG, na qual você é orientado sobre "o que é ser Voluntário da Pequeno Grande Campeão". Fone: 54 3453 7193 / E-mail: pequenograndecampeao@hotmail.com

- O segundo procedimento é a entrevista do voluntário, onde você se cadastra como membro voluntário da Instituição e escolhe as ações que vai realizar junto a Instituição.



Jéferson Vidal, fundador da Instituição

Sobre o Fundador

Jeferson Vidal, nascido em Porto Alegre, filho de Maria, casado com Débora, pai de três filhos: Samuel, Elizeu e Josué, atualmente Fotógrafo, é Fundador e Presidente da Instituição Pequeno Grande Campeão, a qual foi fundada no dia 15 de agosto de 2008.

Vidal, começou a trabalhar em ações sociais com 12 anos, na época conhecido como Projeto Amigo da Natureza, Projeto Amigo e Projeto Cultura Viva, esses com os mesmos objetivos, integrar crianças e jovens em turno inverso da escola, oferecendo oportunidades de ocupação através de oficinas de desenho, teatro, musica, esportes e outras.

Criada em Bento Gonçalves a Organização Não Governamental (ONG) “Instituição Pequeno Grande Campeão”, com o lema: Pequenos Projetos, Grandes Conquistas – o idealizador da entidade é Jeferson Vidal, de 38 anos, que possui uma longa trajetória em trabalhos sociais.

MISSÃO

“Contribuir para que ocorram condições, envolvimentos e oportunidades que promovam o desenvolvimento sociocultural das crianças, jovens e familiares, possibilitando a transformação social.”

VISÃO

“Ética, valores, responsabilidade, integridade, comprometimento, respeito, autonomia e solidariedade.”

VALORES

“Ecoar vozes, vontades, expressões e pensamentos das crianças, jovens e familiares nas transformações sociais contribuindo para a formação ética e moral de cada um.”

Papel Político Pedagógico

“Participar, formar, educar, intervir, dialogar, criar, transformar, expressar, comunicar, conscientizar.”